Agência de performance: o que é e como pode ajudar o seu negócio

Apenas investir em Marketing Digital hoje em dia não é algo que torna um negócio mais atraente do que os seus concorrentes. Isso porque há muito tempo as empresas já perceberam a utilidade de estratégias de Marketing para as suas vendas.

Hoje o que dá destaque, e que geram muitas oportunidades de negócio, é a maneira como as Estratégias de Marketing são desenhadas. E em muitas situações essas estratégias são elaboradas por Agências contratadas por essas empresas.

Então por isso, quando uma empresa está procurando por uma Agência, surge uma grande dúvida: Que tipo de Agência Escolher?

 

Agência de Marketing Tradicional x Agência de Performance

 

Agência de performance:

 

Agência de Marketing Tradicional

Por muito tempo as Agências de Marketing Tradicionais eram a única alternativa para clientes que desejam tornar a sua marca mais conhecida do público. Sendo assim, todo o trabalho estratégico dessas agências era o de criar e utilizar recursos que proporcionassem uma maior visibilidade de produtos ou serviços.

Nessa forma de trabalho, era muito comum que a utilização desses recursos fosse apenas focada em distribuição, isso tanto no ambiente online (Com Site, Redes Sociais e Blogs) quanto no ambiente offline (Outdoor, Banners e Panfletos).

Mas nessas estratégias sempre houve uma grande dificuldade em mensurar resultados. E por consequência, os clientes não conseguiam ter a certeza de que estavam fazendo um bom investimento. Todo o retorno desses esforços publicitários era indireto.

E foi a partir dessa fragilidade das estratégias tradicionais de marketing que houve espaço para que aparecessem as Agências de Performance.

 

Agências de Performance

O grande diferencial das Agências de Performance em relação as Agências Tradicionais é a orientação aos números! Nas Agências de Performance todas as estratégias desenhadas são definidas a partir de parâmetros e métricas muito claros de desempenho.

Número de Vendas e Leads Qualificados são alguns desses parâmetros

 

Atuação de uma Agência de Performance

Uma Agência de Performance é foca em trazer resultados para os clientes, mas para isso a definição de resultados deve ser objetiva. Então as primeiras ações no planejamento dessas agências devem identificar quais são os números relevantes para um negócio.

Dentro do Marketing Digital existe uma infinidade de métricas de desempenho que podem ser observadas. E dentre essas métricas algumas são relevantes e outras nem tanto. Alguns exemplos de métricas não relevantes são; visualização, curtidas e comentários.

Tais métrica não são consideradas relevantes porque nem sempre geram vendas ou leads qualificados de forma direta.

No Marketing de Performance, métricas relevantes são aquelas que tem relação direta com o aumento do resultado financeiro dos clientes.

Com esse foco, as Agências de Performance trabalham principalmente com seguintes ações:

  • Otimização de SEO;
  • Análise de Google Analytics;
  • Gestão de Redes Sociais;
  • Publicidade Digital;
  • Qualificação de Leads;
  • E-mail Marketing;

Através desses serviços é possível notar que o critério básico para uma ação de Performance é a possibilidade de mensurar e acompanhar os dados. Mas o trabalho dessas agências não é apenas o de apresentar tais números, mas sim o de fazer um acompanhamento constante para que o cliente alcance sempre resultados melhores.

Se você ainda não conseguiu encontrar os números que são relevantes para o seu negócio, ou não consegue criar estratégias que aumentem os seus resultados, que tal entrar em contato conosco.

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