Como o Google Meu Negócio pode alavancar sua empresa

Você já pensou como seria difícil ou até mesmo estressante buscar por um local sem o auxílio do GPS, placas indicativas ou um mapa?
É exatamente assim que um usuário se sente ao buscar pelo nome da sua empresa no Google e acaba não encontrando. 

E se hoje, o seu cliente te procurar no Google? Como ele te encontra?
Você quer que ele se sinta perdido? 

É importante que você esteja presente no Google Meu Negócio de forma profissional.

 

O Google meu negócio é muito mais que uma ferramenta de marketing digital. Ele é um serviço de utilidade para o bem mais precioso da sua empresa: seus clientes. 

 

Veja também: como usar o marketing de conteúdo ao seu favor

 

Se você possui um negócio e quer fazer com que ele seja encontrado na Internet, você precisa ter presença digital. 

Mas se tudo isso é novidade para você, não se preocupe, nós iremos te contar quais são as vantagens de estar presente no Google. Confira:

O que é o Google Meu Negócio? 

É uma ferramenta através da qual sua empresa pode ser encontrada nos principais mecanismos de pesquisa globais (Google) e (Google Maps), visto ambos são sincronizados.
Quando uma empresa se registrar na plataforma, ela precisa preencher um formulário com as suas informações mais relevantes. Este formulário é destacado no lado direito da página de pesquisa.

 

Veja, como a nossa Agência aparece para nossos clientes:

 

 

Portanto, ao procurar pelo seu negócio, os usuários, passam a ter acesso às informações relevantes do negócio, como: localização; horário de funcionamento; telefone; imagens do local; site, entre outras. 

 

Além disso, através do Google seus clientes podem fazer comentários, avaliar a sua empresa, ter uma proximidade maior com você.

 

Leia também: qual a importância para a sua empresa em investir no mundo digital

 

Quer Saber Como funciona?   

Quando um usuário realiza uma pesquisa no Google, o algoritmo sempre procura algumas referências relacionadas ao tema e exibe automaticamente as empresas que ele considera mais relevante.

 

Entretanto, não é algo tão simples assim. 

Como assim?

A verdade é que nem sempre o cadastro mais completo ou mais próxima do local de pesquisa, aparece na primeira página.

 

Ué, como não?

Para que isso ocorra os robôs do Google identificam quais fatores podem variar os resultados da pesquisa.    

 

Quais são eles?    

  • Relevância: 

O Google considera qual é a melhor combinação entre um cadastro local e a pesquisa do usuário.  

 

  • Distância: 

A distância entre o negócio e o termo buscado pelo o usuário, é um dos maiores fatores que podem te deixar em primeira página no modo orgânico ao ser buscado.   

 

  • Proeminência:

Aqui o que ele leva em consideração é a popularidade da sua empresa, ou seja o número de avaliações, comentários, média de notas, cliques e tráfegos na ficha do seu negócio.

 

Quer vender mais e ser encontrado com facilidade?



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

 

Ou seja, estar com um cadastro bem feito e ter presença digital faz muita diferença.

 

Quais são as vantagens de ter uma ficha no Google Meu Negócio? 

Por exemplo, digamos que você possui uma hamburgueria e uma pessoa está a alguns minutos do seu estabelecimento procurando um lugar para comer, ao digitar “hamburgueria” no Google, e ela encontra o seu negócio? 

 

As chances da decisão de compra dela ser você são maiores do que se ela precisasse atravessar a cidade para comer um hambúrguer. 

 

Tá vendo? Esse é um dos maiores motivos pelo qual é preciso investir em ações que elevem o posicionamento da sua ficha no ranking do Google. 

 

Dados relevantes

De acordo com o próprio Google, empresas que mantêm atividade frequente no Google meu negócio têm até cinco vezes mais chances de serem consideradas confiáveis pelos consumidores.

 

E aí, gostou de saber tudo sobre o Google Meu Negócio?

 

Saiba que essa é uma oportunidade valiosa para interagir diretamente com o seu público, fortalecer a sua marca e gerar grandes resultados de vendas para o seu negócio.

 

Sua empresa não está presente na internet, não sabe nem por onde começar para tem um cadastro bem feito no Google Meu Negócio?

 

Fale com a Gente. Podemos te ajudar.

 

Fale conosco pelo Whatsapp

Veja Também