Ficar em casa não significa perder oportunidades.

Sabemos que a quarentena do COVID19 está sendo um período difícil para os negócios em geral. Mas será que isso significa ficar em casa de assistindo todas as séries da Netflix e perder as oportunidades que estão surgindo?  

Não precisamos nem pensar muito para dizer que a resposta é NÃO.

Foi isso que pensou o vendedor de torresmo Airton Fonteles do Ceará.

Olha a criatividade e oportunidade que ele aproveitou, foi sensacional, um case de sucesso de que usou uma live do governador do Ceará para oferecer seus produtos.

Com queda de 80% das vendas, e tendo como clientes restaurantes e churrascarias (segmentos que fecharam durante a pandemia), esse profissional não pensou duas vezes para oferecer seus produtos para desconhecidos.

Resultado? Vendeu todo seu estoque.

 

E você? Como está usando a internet para divulgar seus produtos ou serviços? como está divulgando seus negócios?

O NOVO NORMALl é estar presente na Internet, vender pela internet, estar presente nas Redes Sociais, Impactar, Atrair novos clientes e principalmente fidelizar os atuais.

Não se engane amigo, o normal como era antes, não vai existir.

O momento é de se adaptar e inovar, inventar, re-in-ven-tar.

Quer saber como aproveitar essas oportunidades e não ficar de braços cruzados vendo essa crise?

1. Aja Rápido

Agir rápido é Imprescindível para sair na frente, por isso que falo “A Melhor Defesa é o Ataque”. Enquanto muitos esperam para ver onde isso vai dar, você pode sair na frente e usar isso a seu favor, estando presente para seu cliente. 

Veja o texto desse blog que mostrei como o cantor Gusttavo Lima agiu rápido e saiu na frente. Clique Aqui

2. Sua empresa está Presente nas Redes Sociais?

Você tem Presenta Digital através das Redes Sociais? Mantém elas bem atualizadas e com informação valiosa para seu cliente, conteúdo e fotos que agregam ou só quer vender?

Desenvolva conteúdos para atrair quem não te conhece e manter engajado quem já te conhece, em algum momento, faça posts de atração, de conversão, para entrarem em contatos.

Estar presente é importante, mas não seja amador, tenha uma estratégia.

3. Como seu cliente pode te achar agora? Nesse momento?

Não estou falando do cliente que te conhece, e sim, do cliente que não te conhece, que precisa do seu produto ou serviço.

Você tem um site bem estruturado? adaptado para mobile (celular)? Afinal, hoje mais de 70% dos acessos são feitos do celular.

Seu site dá retorno? está sendo bem visto, está bem posicionado no google? Como seu cliente te encontra?

 

Eu sei que são muitas perguntas, mas são essenciais para você aproveitar a grande oportunidade de quem está em casa e precisa dos seus produtos ou serviços, ou até mesmo, o momento de você divulgar a sua marca.

 

Vai esperar tudo isso passar? Não faça isso, isso é uma armadilha

Esse é o momento de transformação, momento em que temos que aprender a trabalhar de forma inteligente, talvez de forma nunca antes trabalhada.

Agir rápido, essa é a regra, amanhã pode ser “tarde”.

 

Quer entender como entrar na internet e aproveitar melhor as oportunidades? Quais ferramentas, estratégias usar para fortalecer sua empresa, sua marca nesse momento tão difícil?

 

Entre em contato com a Agência Planos Digital.