Impulsione suas Vendas com o Remarketing

O Remarketing é uma poderosa ferramenta que pode ajudar o seu negócio a aparecer para quem está procurando o seu produto/serviço, e principalmente “perseguir” o seu cliente depois que ele de alguma forma se relaciona com você na internet. 

 

Exemplos: 

 

Você já teve a impressão que o google escuta o que você fala?

Ou que ele começa a te mostrar tudo o que você estava “pensando”?

Isso já aconteceu com você?

 

Ou alguma vez você já navegou por um e-commerce para comprar algo e desistiu pouco antes de fechar a transação? E a partir desse momento, todas as vezes em que você estava navegando por portais ou em redes sociais, você se deparou com anúncios similares ou até mesmo o mesmo que você visualizou e quase comprou?

 

Sendo assim, acho que já deu pra ter uma noção do que realmente é o Remarketing.

 

Veja abaixo alguns exemplos:

 

 

Dados relevantes 

 

De acordo com dados do Google Adwords, nos casos de e-commerce, 97% dos visitantes de um site não convertem na primeira visita.

 

Saiba também: quais são os 5 erros mortais que as empresas cometem ao vender pela internet.

 

Então, o que é realmente o Remarketing? 

 

É uma estratégia digital focada em “perseguir” e “convencer” o cliente através de um Cookie, o anunciante é capaz de rastrear seus visitantes, conseguindo identificar seus comportamentos e interações e mantendo seu cliente em potencial ativo durante o processo de decisão de compra.

 

Isso significa continuar acompanhando o cliente durante uma boa parte do processo e se manter na mente dele. 

 

Objetivo do Remarketing 

 

É fazer sua marca estar presente onde está o seu cliente, afinal, se ele entrou no seu site, procurou um produto ou serviço, de alguma forma ele tem interesse nisso. O objetivo do remarketing é “convencer” o cliente a comprar, te ligar, fortalecer sua marca, criando relacionamento, credibilidade e ajudando na conversão.

 

Essa estratégia, ajuda a segmentar potenciais clientes para criar campanhas e promoções personalizadas que aceleram o processo de conversão e proporcionar mais vendas. 

 

Leia mais em: Qual a importância para a sua empresa em investir no mundo digital?

 

 

Como o Remarketing pode ser aplicado? 

 

O Remarketing pode ser utilizado em diferentes situações, por exemplo, ele entrou em seu site ou loja virtual e desistiu/saiu do site, você pode aparecer nas redes sociais, stories, fazer um vídeo no youtube, pode até mesmo enviar um e-mail para relembrar sobre os itens que foram colocados (e esquecidos) no carrinho de compra até um aviso de alguma promoção no site que possa interessar essa pessoa em especial. 

Descubra como vender mais usando as estratégias certas!



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Vantagens do uso do Remarketing

 

Existem vários benefícios que justificam fazer o remarketing e contar com ele no seu planejamento. 

Todas elas estão relacionadas a aumentar a visibilidade da sua marca, produto e consequentemente a taxa de conversões. Ou seja, suas vendas.

Como já explicamos, existem muitos potenciais clientes que se perdem no processo de compra e acabam ficando no meio do caminho, por não continuarem a evoluir dentro do processo de compra. O remarketing irá te ajudar a reativar esses contatos e gerar um novo interesse neles. 

 

Quanto Custa fazer Remarketing?

 

Investir no Remarketing é muito mais barato do que impactar um novo cliente, afinal, as ferramentas entendem que você já pagou um preço mais alto para “procurar” e impactar um novo cliente na internet, agora, fazer remarketing é muito mais barato.

 

Quer saber como uma estratégia de Marketing Digital bem feita pode te ajudar a ter resultados?

 

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