Postar sem patrocinar pode ser um trabalho perdido

Já diz o ditado, quem não é visto não é lembrado.

 

Mas muitos empreendedores se confundem com “apenas” fazer posts, ter suas redes sociais atualizadas acham que é o suficiente para divulgarem seu negócio.

 

Não é bem assim…

 

Sim, postar é muito importante, ter uma estratégia de conteúdo, mostrar seus produtos, serviços, diferencial, promoção através das redes sociais é fundamental, afinal, as redes sociais é onde as pessoas passam a maior parte do tempo. 

 

Mas qual a sua estratégia para aumentar a quantidade de seguidores da sua marca?

Aumentar e engajar mais seguidores nas suas redes sociais?

 

Aparecer para quem não te conhece é fundamental para o sucesso e principalmente resultado das postagens que você faz.

 

Fazer posts, estar presente no digital de maneira estratégica é sinônimo de venda, seja para novos clientes ou para ajudar na recorrência de compra de clientes que já te conhecem.

 

Vou te dar 5 motivos básicos para você patrocinar agora mesmo seus posts nas redes sociais. Confira: 

 

  1. Postagens patrocinadas podem atrair mais fãs ou seguidores em sua rede social.

 

  1. As informações do post patrocinado são enviadas para pessoas que não o conhecem, ou seja, serão exibidas para pessoas além das quais já curtem sua página.

 

  1. As postagens patrocinadas podem ser direcionadas a grupos específicos de pessoas (sexo, idade, localização, renda, interesses específicos, etc.), e você pode defini-las de acordo com seus objetivos. 

 

  1. Postagens patrocinadas trazem resultados mais rápidos nas redes sociais ao estabelecer conexões com mais pessoas adequadas. 

 

  1. Os posts patrocinados são uma forma mais profissional e eficaz de marketing nas redes sociais.

 

Se  por algum motivo você ainda não patrocina seus posts, reveja sua estratégia, pois isso pode ajudar você a consolidar sua marca, ser melhor visto e melhor, ajudar a trazer resultados para sua empresa.

 

Veja também: Venda mais pelas redes sociais

 

Você já deve ter escutado a frase: Se não está na internet é porque não existe. 

 

E de certa forma, é isso é verdade. 

 

Pensa comigo, se você tem uma empresa e as pessoas nunca ouviram falar de você, ou buscaram pelos serviços/produtos dos quais você vende e não te encontraram… 

 

Como é que elas vão saber da sua existência? 

 

A princípio, muitos empreendedores não sabem a maneira correta de como utilizar as redes sociais ou sequer sabem que investir em patrocínios podem aumentar suas vendas. 

 

Não adianta simplesmente criar perfis em todas as redes sociais que existem por aí.

 

Veja também: Qual a importância para a sua empresa em investir no mundo digital?

 

Lembrando que tão importante quanto investir, é saber como estes números retornam em vendas e valorização da marca diante dos consumidores. 

 

 

Alcance orgânico x patrocinado 

 

O alcance orgânico, é o número de pessoas que foram impactadas pelo seu conteúdo de maneira não paga (sem patrocínio).

 

O conteúdo de forma orgânica é mostrado para aproximadamente 5% da sua base de fãs,ou seja, tem uma baixa entregabilidade. 

Se isso acontece para quem te conhece (fãs e seguidores) como sua empresa, sua marca, seu post vai aparecer para quem não te conhece? como alguém vai te conhecer?

 

Veja o exemplo abaixo:

 

Na imagem, podemos ver que o patrocinado passa a mensagem para mais pessoas do que o orgânico. 

 

Descubra como vender mais usando as estratégias certas!



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Segmentação

 

Uma boa segmentação (direcionar seu post, seu anúncio para o público correto), assim como um bom posicionamento de marca, é de extrema importância, sobretudo para que os seus anúncios sejam exibidos somente para pessoas que tenham real interesse nos seus produtos ou serviços. 

 

Através da segmentação sua empresa terá mais chances de fechar uma venda, pois o seu público já está sendo um possível consumidor do seu negócio. Ainda não viu as vantagens de anunciar nas Redes Sociais? 

 

Aparecer é o primeiro passo para sua empresa aumentar a quantidade de “leads” (possíveis clientes).

 

 

Portanto, as redes sociais podem se tornar mais um espaço excelente se souber usá-la adequadamente para atrair novos clientes e aumentar suas vendas, além é claro, de fidelizar seus clientes mais antigos. 

 

Se você ainda não fez patrocínio de anúncios em suas redes sociais mas gostaria de saber mais sobre como funciona, entre em contato conosco.

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