Reels: a nova aposta do Instagram.

A nova ferramenta da rede social de Mark Zuckerberg, chegou para enfrentar e ameaçar o TikTok, se tornando o seu mais novo concorrente de vídeo.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o Instagram recebe atualizações que são inspiradas no sucesso da concorrência.

Desse modo, os próprios Stories, postagens com prazo de validade, foram feitas com base no Snapchat que já perdeu a popularidade no Brasil. 

 

reels

 

TikTok

O TikTok é uma mídia social que simplesmente “explodiu” e está fazendo muito sucesso, principalmente entre os jovens de 13 a 24 anos.

No aplicativo, as pessoas podem postar ou assistir vídeos curtos. Os vídeos costumam a ter algumas edições como cortes, filtros, músicas e áudios. Muito rapidamente viralizam, é bastante comum que o conteúdo dos vídeos seja descontraído com desafios e coreografias feitas por músicas já famosas, ou com músicas que se tornam famosas a partir dos vídeos criados. 

 

Mas como o Reels funciona?

 

reels

Ao abrir seu Instagram você irá encontrar na parte superior esquerda um ícone de câmera, clicando nela a tela conhecida de publicação de Story irá abrir. Na barra de rolagem perto do botão de captura você irá encontrar o Reels.

Iniciando a ferramenta, aparecerão 4 ícones na tela do lado esquerdo. O primeiro ícone permite que você adicione músicas e áudios no vídeo. Logo abaixo você perceberá que tem uma função que controla a velocidade do conteúdo.

Assim, a próxima função é marcada com um ícone de rosto, que é a adição de filtros e efeitos. Por últimos temos o temporizador que irá permitir que o usuário escolha o tempo de gravação.

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Ou seja, basta ter boas ideias e começar a gravar. O Reels pode ser salvo no seu celular e publicado no Instagram, tanto em forma de Story como no feed. Para conferir os Reels, entre no seu feed ou da pessoa que você quiser acompanhar, logo abaixo dos destaques você encontrará o ícone da ferramenta localizado bem do lado ícone do IGTV. Explore seu Reels.

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O que podemos aprender com isso?

A rápida atuação do Instagram impede que concorrentes tomem muito espaço no mercado, um exemplo acima descrito foi a rápida implantação nos stories.

E você?

O que tem feito para impedir ou diminuir a força do seu concorrente no seu mercado?

Não se assuste com seu concorrente ou com a inovação que ele pode trazer, aja rápido.

Precisa de um parceiro para colocar seus planos em prática e competir de igual para igual com seus concorrentes no seu mercado?