Isso vai Revolucionar o Mercado Digital

Não precisamos nem dizer o quanto a tecnologia tem transformado negócios e a forma de se relacionar, isso inclui formas e métodos de pagamento.

A Novidade?

 O WhatsApp anunciou recentemente o lançamento de uma nova função dentro da ferramenta que irá possibilitar pagamentos e transações financeiras através do aplicativo, chama-se WhatsApp Pay! 

Como funciona essa nova função?    

Através do recurso, usuários poderão receber e enviar dinheiro para amigos, familiares ou pagar produtos/serviços de empresas. O serviço de transferência será realizado pelo Facebook Pay (proprietária do WhatsApp). Ou seja, será necessário configurar um cartão de crédito ou débito na plataforma para desfrutar dos serviços de pagamento do WhatsApp.

Infelizmente, até o momento dessa postagem, (início de Julho 2020) essa função não está disponível para todos, mas isso é uma questão de tempo para você ter acesso caso já não tenha.

Vantagens 

  • Agilidade é a regra.

A nova função não cobra taxas de serviços dos usuários, nem para transferências via cartão de débito ou para pagamentos via crédito. Além disso, os pagamentos poderão ser consultados a qualquer momento na aba “Pagamentos”, que está localizada em “Ajustes” no menu de configuração do aplicativo. 

Saiba mais: Disputa de Gigantes: Zoom, Facebook, Microsoft e Google Meet. Quem vence essa guerra?

O que é o Facebook Pay?

facebook pay

É um recurso para pagamentos oferecido pelo próprio Facebook, que é a empresa responsável pelo WhatsApp desde 2014.

O serviço está sendo lançado no Brasil e poderá ser utilizado para realizar transferências e pagamentos no WhatsApp e para compra de jogos no Facebook.

Como há integração entre as plataformas, não será necessário possuir uma conta no Facebook para utilizar o Facebook Pay no WhatsApp.

Para isso, basta configurar a nova função nas configurações do mensageiro. Para isso, toque sobre o clipe ao lado de “Digite uma mensagem” e em seguida, sobre “Pagamentos”. Adicione o valor que deseja enviar, e toque em “Começar” para adicionar uma forma de pagamento.

Após aceitar os termos de uso do serviço você precisará criar um PIN para o Facebook Pay, além de informar dados como nome completo e CPF. Depois disso, é só adicionar os dados do cartão de algum dos bancos participantes e validá-lo por meio do código de verificação.

VOCÊ APROVEITA TODAS AS OPORTUNIDADES DO MARKETING DIGITAL PARA O SEU NEGÓCIO?



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Quais formas de pagamento são aceitas no WhatsApp Pay?

O recurso de pagamentos pode ser feito por cartões de crédito ou débito com bandeiras Visa ou Mastercard. Os bancos participantes são, até o momento, o Nubank, Banco do Brasil e Sicredi (incluindo a conta digital Woop).

  • Atenção

É importante ressaltar que as transferências entre usuários de contas pessoais só poderão ser realizadas por meio de cartões de débito. Os cartões de crédito podem ser utilizados apenas para enviar pagamentos para empresas que usam o WhatsApp Business, em que o Facebook Pay deve estar configurado para “Receber pagamento”. Também não é possível realizar transferências pelo WhatsApp Web ou WhatsApp para computador.

Então o WhatsApp Pay é seguro?

Conforme informado até agora os pagamentos precisam ser repassados às instituições financeiras, as transações não podem ser protegidas com criptografia de ponta-a-ponta, mas o WhatsApp garante que todos os dados fornecidos são armazenados em uma rede altamente segura, e todas as informações concedidas ao WhatsApp possuem criptografia entre os servidores do aplicativo e o celular do usuário.

Além disso, o Facebook recomenda que informações como o código de confirmação do WhatsApp, o PIN do Facebook Pay e códigos de verificação não sejam compartilhados com terceiros. Para maior segurança, a autenticação em dois fatores também pode ser ativada, bem como o reconhecimento facial e biométrico ao abrir o app.