A Importância do Marketing e Vendas

A Importância do Marketing e Vendas

Os setores de Marketing e Vendas nunca andaram tão juntos quanto hoje. No texto abaixo irão entender a importância dessa integração e o que você precisa fazer para alcançar o sucesso e o crescimento que precisa nos processos do seu negócio!

Entenda de forma definitiva A Importância do Marketing e Vendas para o seu negócio!

Em primeiro lugar as vendas é o que traz movimento para qualquer negócio ou empreendimento. Agora qual é a relação e a Importância de Marketing e Vendas?

É através das vendas que o seu negócio seja serviços ou produtos se torna estável e rentável. Ainda assim, hoje o mercado tem mudado e ainda há espaço para diversas mudanças! 

A Importância do Marketing e Vendas é essencial para que você faça parte dessa mudança. Está preparado para o conteúdo abaixo?

Marketing e Vendas uma trilha única para o Sucesso

Atualmente as novas tecnologias trouxeram uma nova perspectiva no agir humano. Através desse mundo novo temos novas formas de encontrar clientes, vendas e de comprar.

Estamos em um universo novo, o qual pode ser renovado todos os dias. Novas ideias, novas técnicas, novos caminhos. E como está o marketing e as vendas do seu negócio? A quanto tempo você não inova? Você tem uma estratégia digital bem definida?

Enfim, a muito tempo atrás já ouvíamos falar que o Marketing vem antes das vendas. Porém, será mesmo? Essa afirmação não está errada, mas, hoje temos o marketing andando antes, durante e depois das vendas. Sua empresa tem essa estratégia digital e entende o porquê dessa necessidade?

Afinal de contas, ter o seu marketing integrado com as vendas é uma lição de casa que deve ser realizada o quanto antes. Marketing e vendas são ciências humanas, porém contém muito de ciências exatas. Através de um alinhamento estratégico, Planos Digital e angariação de dados é possível gerar uma receita previsível. Em suma, estamos falando de matemática nas áreas de marketing e vendas.

Hoje, graças a essas novas tecnologias não se faz necessário gigantescos investimentos em recursos humanos ou de tempo na construção de planilhas e captação de dados. É possível ser feita a captação dos dados importantes para o seu crescimento (growth hacker) através de plataformas de automação, seja de marketing, vendas ou outras.

Como resultado dessa união, temos o marketing e as vendas seguindo lado a lado pelas mesmas trilhas, trocando informações imprescindíveis para o seu sucesso. Vai esperar até quando para ter a Planos Digital com você?

União entre o Marketing e Vendas Inbound

Porque integrar marketing e vendas

Como já mencionado o marketing não é mais apenas uma etapa anterior a venda, ele faz parte de todo o processo da sua empresa. 

Estamos cansados de ouvir falar de funil de vendas, mas já ouviu falar de FlyWheel?

FlyWheel é a evolução do funil de vendas convencional e nele está o processo contínuo e sem erros de toda a jornada de vendas dos seus clientes. O papel da estratégia em marketing pode ter vários objetivos: Branding (fortalecimento da marca), Otimização para os motores de busca (SEO), Geração de Leads, Fidelização de clientes e muitos outros.

Atração de Público Qualificado (leads qualificados)

Com a Estratégia Digital bem alinhada e a comunicação entre marketing e vendas bem definida tudo é possível. Através de ferramentas e estratégias podemos atrair o público desejado, tendo uma maior presença do digital. 

Atraindo assim, pessoas interessadas em seus produtos e serviços com maior qualidade e probabilidade em conversão em vendas. Aparecer no mundo digital para quem você tem interesse e sabe que pode se tornar receita.

Fidelização e Engajamento

Da mesma forma, através de estudo do seu público e perfil de clientes é possível desenvolver campanhas de marketing com o objetivo de acompanhar todas as fases do seu cliente.

Mostrar os benefícios e as vantagens de forma constante para aquele com real interesse além de finalizá-lo, poderá convertê-lo em um promotor da sua marca! Esse cliente irá te defender, te indicar e manter-se engajado.

Pós-venda e relacionamento

Estratégias de Marketing e Vendas, quando possuem todo seu potencial extraído a continuidade no relacionamento e a importância na satisfação deste cliente tornam-se importantíssimas para a continuidade do sucesso do seu negócio.

Campanhas de acompanhamento, de feedbacks e outras oportunidades de contato fazem muito sentido. Tornar o seu cliente familiar com seus processos e com a sua empresa, tendo como objetivo fazê-lo se sentir integrado com você.

Sucesso de Marketing e Vendas

Como alinhar Marketing e Vendas

A imersão no seu negócio faz parte da alma da Planos Digital, apenas após a compreensão em um todo do seu segmento, perfil de clientes e metodologias já usadas é que se torna possível um diagnóstico assertivo, voltado para o crescimento (growth hacker).

A Agência Planos Digital é uma equipe multidisciplinar preparada e pronta para o seu crescimento, temos como objetivo desenvolver o seu marketing e alinhar o seu time de vendas.

Seja você também um estrategista digital, temos por obrigação saber gerar dados, extraí-los e entendê-los para que as equipes de marketing e vendas estejam em sincronia, lutando cada vez mais de forma perfeita, gerando resultado!

Com a Planos Digital, você pode ficar tranquilo! Somos especialistas em crescimento (growth hacker). Possuímos equipes especialistas em todo o prisma do marketing digital. Vem logo conhecer a gente e crescer como nunca!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.