Produção de Vídeos no Marketing

O Vídeo Marketing é uma estratégia no mundo digital que possui como objetivo: atrair, converter e reter clientes. O uso do Vídeo Marketing não tem limites, pode ser utilizado em toda a estratégia da jornada de clientes.


Qual a importância dos Vídeos do Marketing?

A produção de Vídeos no mundo digital tem alcançado grande escalabilidade, o uso dele em todas as mídias sociais tem crescido de forma exponencial. Facebook, Instragram, TikTok, Youtube e outras plataformas, estão proporcionando cada vez mais espaço para esse tipo de mídia. Através de análise de dados foi perceptível para essas gigantes perceberem que o interesse e o público para esse tipo de mídia estava e está crescendo muito.

Pense nas suas utilizações das plataformas das mídias sociais e o quantitativo de vídeos ou de conteúdo de vídeo que você tem sido bombardeado. Pois é, os vídeos tem se mostrado de forma impactante mais produtivos e estão gerando muito mais resultado.

A preferência dos usuários por vídeo tem aumentado cada dia mais e devido essa situação empresas de diversos segmentos estão migrando para a elaboração desse tipo de conteúdo.

Mas afinal, por que o Vídeo Marketing é tão importante?

Compreensão Marketing em Vídeo

Uma imagem pode dizer muito mais que 1.000 palavras e um vídeo? Pois é, a linha de raciocínio é exatamente essa! Em um vídeo mesmo que curto é possível tornar tudo mais compreensível. Desenvolver a imagem necessária que você quer passar para o seu lead ou cliente, fazer apresentações, explicações de produto e muito mais. Uma boa estratégia de Vídeo Marketing pode converter até 74% mais!

Por esse motivo, esse formato tem aumentado e muito as viralizações. Com isso, a autoridade, visibilidade, conversão e resultados tendem a aumentar e muito nos negócios que estão investindo em Vídeo Marketing.

Autoridade não é só rei que tem

Conforme já mencionado acima, a clareza alcançada na produção de vídeo é com certeza o maior facilitador na comunicação com o seu público alvo. Então, aliado a uma comunicação clara, consequentemente você adquiri autoridade sobre a temática exposta e a oportunidade de explorar a a imagem do seu negócio de acordo sua necessidade e de forma cirúrgica.

Em outras palavras, quando você grava um vídeo, o desenvolvimento de rapport e empatia com o seu público supera as expectativas.

História sem fim

Em síntese o marketing ele cria e desenvolve histórias, seja em um texto, uma imagem ou em um vídeo. Pois bem, o grande potencial aqui é que uma produção audiovisual permite maior liberdade da produção desse conteúdo e consequentemente o engajamento de compartilhamento. Assim, outras pessoas ajudarão você a continuar contanto sua história.

Nesse sentido quando for elaborar o seu Vídeo Marketing não esqueça de criar algo de real interesse do seu público, que entretenha, emocione e que tenha gatilhos que incentivam o compartilhamento. Como resultado será aumentado a visibilidade do seu negócio no meio digital, atraindo mais tráfego, engajamento e consequentemente conversão.

A hora é de dialogar

Sobretudo, além de desenvolver histórias, empatia e muito mais com o seu público, a produção de vídeos possibilita a oportunidade de dialogar! Ou seja, quando você faz um vídeo no formato correto você e seu público tem a possibilidade de conversar! A famosa LIVE ou transmissões ao vivo, permitem que a sua audiência interaja em tempo real com você.

Enfim, você terá maior esforço na elaboração da estratégia, criação de conteúdo para o desenvolvimento de uma LIVE. Em contrapartida você pode adcionar gatilhos e links que farão sua audiência ser redirecionada a sites, LP’s ou outros conteúdos do seu interesse. Como resultado o aumento da interação e engajamento é ainda maior.

Estratégia Digital também é Vídeo Marketing

Em conclusão é nítido a necessidade da captação e da elaboração de Vídeo Marketing para o crescimento do resultado do seu negócio. Por isso é fundamental a utilização desse tipo de mídia nas estratégias de marketing de conteúdo. Pois é a partir desse conteúdo que será desenvolvido conexão entre o seu negócio e o público alvo.

Definitivamente invista na produção desse tipo de conteúdo aliado a técnicas e estratégias digitais para que o resultado esperado seja alcançando de forma rápida e inteligente.

Não sabe como alcançar esse resultado? Preencha o formulário abaixo e vamos bater um papo para alavancar sua vendas e gerar mais resultado!

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado.