Inside Sales: o que é, e como aplicar na sua empresa

A evolução no processo de vendas, em primeiro lugar Inside Sales é uma modalidade de vendas moderna que faz uso de dados e tecnologia. Bem como otimiza o tempo e possui o melhor custo e benefício para as empresas.


O que é Inside Sales?

Em tradução direta Inside Sales significa venda interna. Por outro lado, sua aplicação e estratégia tem muito mais benefícios e estratégias para uma empresa do que você pode imaginar inicialmente. A metodologia de Inside Sales, consiste em desenvolver através da análise de dados e métricas uma equipe de venda de alta performance.

Contudo, a implementação de uma equipe, irá gerar inteligência, processos bem definidos e crescimento para o seu negócio. Definitivamente a metodologia de Inside Sales permite a oportunidade de escalar o seu processo comercial, assim como ser uma oportunidade de baixo custo e alto retorno.

Isso porque, uma equipe que aplica essa metodologia de forma correta, pode trabalhar de forma interna na empresa ou até mesmo na modalidade de home office, o que permite que os custos de deslocamento e outras eventualidades não existam ou sejam reduzidos ao máximo. Além disso, através de ferramentas como um CRM ou congêneres você consegue fazer o acompanhamento de todo o processo (cadência de atividades, tipos de atividades, gravações de telefonemas, de reuniões em vídeo e muito mais).

Qual a diferença de Telemarketing e Inside Sales?

Não se confunda! O Telemarketing foca apenas no quantitativo, não na qualidade. Quando você recebe uma ligação de Telemarketing, você já percebe em seu tom de voz o objetivo da ligação. O profissional de Telemarketing trabalha com roteiros prontos e abordagens padronizadas a uma lista de contatos da empresa. Enquanto, o Inside Sales, trabalha com canais de aquisição de clientes diversos, possuem liberdade de criatividade, o atendimento é personalizado, é consultivo e normalmente atuam com um público segmentado.

Lembra de quantas piadas existem sobre os profissionais de Telemarketing? Pois bem, não que esse profissional não gere resultados, porém o esforço e cadência necessária são absurdas, além de nem sempre agradar o cliente. O Inside Sales surge justamente com outra proposta, oferecendo uma experiência superior e personalizada. Resultando em um maior resultado com menor esforço.

Como implementar?

Como tudo na vida evolui, o processo de vendas também passa por constantes mudanças. Seja essa mudança brusca ou não. Agora, se você gostou dessa metodologia inovadora, confira a seguir os próximos passos.

1. Análise e Estratégia

Antes de tudo, verifique o seu plano de negócios, entenda os dados que você já tem e analise sua estratégia. Para realizar uma implementação de sucesso, é necessário que tenha o seu processo de vendas bem definido. Assim será possível definir onde será aplicado essa metodologia, quais serão os novos papeis, cargos e funções necessárias, para que assim, o processo seja ágil e eficiente.

2. Treinamento é tudo

Invista em conteúdo para o seu time de vendas! Lembre-se a maior parte do contato com o seu cliente será feito por ligação ou reunião por vídeo. Não queremos nem longe que haja comparação com telemarketing. Você precisa de uma equipe que saiba o que está falando, consiga aplicar os gatilhos corretos e tenha desenvoltura para desenvolver um rapport, mesmo que seja por telefone. Ou seja, não dá para ser quadrado!

3. Desenvolva Relacionamentos

Além de uma equipe bem treinada e com propriedade de fala, o que mais faz sentido aqui é o desenvolvimento de relacionamento com o seu cliente. Esse relacionamento inicia-se a partir do momento que você é visto por ele na internet (seja pelo site, mídias sociais ou anúncios). Já ouviu falar de Inbound Marketing? Revolucione a forma de conquistar os seus clientes! Ofereça e-books, vídeos intuitivos, apresentações, postagens de blogs e muitos outros materiais que irão te auxiliar nesse processo.

4. Use a tecnologia a seu favor

No mundo dos negócios é de conhecimento geral que informação, dados e métricas são importantíssimos para o sucesso de qualquer empreendimento. Principalmente na área das vendas essa premissa não se difere. Hoje é possível ter o controle de toda uma equipe praticamente na palma da mão. Existem ferramentas como CRMs e outras que além de fornecer dados sobre a cadência do atendimento em 360º, gravações de ligações e todos os dados necessários para ter uma previsão nos resultados, vendas e no esforço necessário para conquista-las.

O que é Inside Sales?

Especialistas em Vendas – Inside Sales

Todas as mudanças e implementações passam por um tempo de aprendizado e de rampagem. Tempo é dinheiro e nós sabemos que também é o bem mais precioso do mundo! Por esse motivo a Planos Digital possui um time de profissionais altamente especializados em Marketing e Vendas. Estamos prontos para implementar a metodologia de Inside Sales e muito mais! Entre em contato com a gente. Vamos adorar bater um papo e acelerar as suas vendas!

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